sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

13:19

VOCÊ SABE QUANTOS ANOS APARENTA TER?

Quando eu tinha 10 anos, as pessoas pensavam que tinha 14. Quando eu tinha 14 anos, as pessoas juravam que eu tinha 18 . Hoje, aos 22, não é muito diferente. Dizem que eu tenho a minha idade real ou que aparento ter 25, com exceção da moça de uma loja famosa aí, que perguntou se eu era maior de idade. "Mas o que isso tem a ver comigo, Fernanda?", você deve estar pensando. Bem, tem tudo a ver. 

Se você é como eu, uma pessoa que aparenta ter uma idade diferente da real, agora dá pra conferir quantos anos você parece ter. E o melhor, sem perguntar para ninguém, evitando aquele climão quando a pessoa erra feio a sua idade.

Com a aplicação #HowOldRobot, criada pela Microsoft, basta fazer o upload de uma fotografia e a ferramenta de identificação faz o resto. Baseada nas feições faciais, ela define a idade e o gênero da pessoa na imagem. Claro, como se trata de um serviço em fase demo, alguns erros são mais do que normais, gerando avaliações bem engraçadas. No meu caso foi quase certeiro: 23 anos.


O mais interessante é que a iniciativa tornou-se um hit internacional por acaso. A princípio, os criadores esperavam que cerca de 50 pessoas utilizassem o site. No entanto, de acordo com Corom Thompson e Santosh Balasubramanian, engenheiros em Information Management and Machine Learning da Microsofta notícia se espalhou rapidamente e surpreendeu a equipe com milhares de usuários em apenas três horas

"Enviamos um e-mail para um grupo de centenas de pessoas da própria Microsoft, solicitando que testassem a página por alguns minutos e que nos dessem um feedback esperando com otimismo que algumas delas experimentassem e gerassem dados para analisar a demo. No entanto, em poucas horas, mais de 210 mil imagens haviam sido submetidas e tínhamos mais de 35 mil usuários do mundo todo", contam no comunicado oficial sobre a ferramenta.
http://blogkomorebi.blogspot.com.br/2015/05/voce-sabe-quantos-anos-aparenta-ter.html

0 comentários:

Postar um comentário